Bem-vindos a Xingu Telecom

Proporcionamos o melhor da internet em banda larga para sua residência, empresa ou fazenda com total segurança e qualidade. Todo o acesso em nossa rede é criptografado. Nossos planos cabem em seu orçamento e você paga um valor fixo por mês.
Maior
Cobertura

Equipamentos de última geração. Isso permite que nosso sinal chegue mais longe, e com ótima qualidade.

Rede
Segura

Seu acesso na rede é totalmente seguro, todos os dados que trafegam em nossa rede são encriptados.

Diversos
Planos

Temos vários planos, com certeza um deles atenderá a sua necessidade. Escolha um plano de acesso ideal para você.

Responsivo
para todos os dispositivos

Acesse a central do assinante em qualquer dispositivo, quando e onde estiver.

Conheça nossa empresa

EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES

Somos uma empresa de telecomunicações brasileira, lançada no mercado no ano de 2013 com nome Brasil Networks, criamos um novo conceito de acesso a internet, 2 anos mais tarde trocamos o nome da marca para Xingu Telecom.

QUALIDADE EM 1º LUGAR

mantendo a qualidade nos serviços e com a maneira diferenciada de atendimentos aos nossos clientes fomos ganhando mercado. Em 2017 fizemos o lançamento da Fibra Optica, o que era bom ficou ainda melhor!

O MELHOR EM UM ÚNICO LUGAR

Juntamos o que tem de melhor em tecnologia com a nossa vontade de conectar. Com nosso atendimento ágil e personalizado, contamos com técnicos especialistas no assunto, oferecendo um serviço distinto e exclusivo, que preenche as necessidades de quem precisa de internet com qualidade

Depoimentos dos Clientes

Nossos Planos

Plano Residencial

25 Megabites

149.90

Plano Mensal

  • Acesso em banda larga
  • Velocidade garantida no plano
  • Conexão 24 horas
  • Não utiliza linha telefônica
  • Valor mensal fixo
  • Plano compartilhado *
  • IPv6
Contratar

Plano Residencial

50 Megabites

179.90

Plano Mensal

  • Acesso em banda larga
  • Velocidade garantida no plano
  • Conexão 24 horas
  • Não utiliza linha telefônica
  • Valor mensal fixo
  • Plano compartilhado *
  • IPv6
Contratar

Plano Residencial

100 Megabites

199.90

Plano Mensal

  • Acesso em banda larga
  • Velocidade garantida no plano
  • Conexão 24 horas
  • Não utiliza linha telefônica
  • Valor mensal fixo
  • Plano compartilhado *
  • IPv6
Contratar

Plano Gamer

199.90

Plano Mensal

  • Instalação Grátis
  • Velocidades simétricas UP /Down
  • IPv4 válido e fixo
  • Ipv6
  • Conexão 24 horas
  • Wifi Premium
  • Suporte prioritário
Contratar

Plano Gamer Pro

229.90

Plano Mensal

  • Instalação Grátis
  • Velocidades simétricas UP /Down
  • IPv4 válido e fixo
  • Ipv6
  • Conexão 24 horas
  • Wifi Premium
  • Suporte prioritário
Contratar

Plano Gamer Master

249.90

Plano Mensal

  • Instalação Grátis
  • Velocidades simétricas UP /Down
  • IPv4 válido e fixo
  • Ipv6
  • Conexão 24 horas
  • Wifi Premium
  • Suporte prioritário
Contratar

Área de Cobertura Fibra Óptica

Trabalhe conosco

2MB por mensagem

Clientes

Dúvidas Frequentes

O prazo para instalação é de no máximo 07 (sete) dias uteis para instalação fibra optica e 4 (quatro) dias úteis para instalação via rádio a partir da assinatura do contrato. O tempo de instalação na residência do cliente varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pela cidade, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é enviado por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada para que o sinal chegue com perfeição, pois qualquer obstáculo como árvores, prédios, muros, podem obstruir e interferir na qualidade do sinal. Mas não se preocupe, tudo isso é analisado e configurado atentamente pelos nossos profissionais!
Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso da Xingu Telecom o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando houver o cancelamento do plano.
Boletos de mensalidades podem ser pagas em qualquer instituição financeira como bancos, lotéricas ou internet banking. Obs.: Não recebemos valores referente a mensalidade em nossa sede.
Caso não tenha recebido sua fatura e queira emitir à 2ª via, acesse o site www.xingutelecom.com.br, na Central do Assinante digite seu CPF para ter acesso a 2° via do seu boleto e outros detalhes do seu cadastro. Também poderá solicitar pelo nosso aplicativo, link para Apple https://apple.co/2T6UuQJ e Android http://bit.ly/2vkrPss ou pelo SAC – 0800 042 0220 / 99166 0216 / 3515 7336 ou WhatsApp (93) 99157-7305.
Sim, fica a critério do cliente compartilhar sua conexão, porém a grandes riscos ao compartilhar a sua internet, por ex. o assinante é o único responsável pela conexão, ou seja, será também o único responsável pelos crimes cibernéticos feito através de sua rede, então muito cuidado ao compartilhar sua internet. Tenha em mente também que a velocidade será dividida entre os equipamentos conectados à conexão compartilhada.
Não, utilizamos equipamentos preparados para lidar com este tipo de situação, a tecnologia em questão sofre pouca ou nenhuma interferência de fenômenos meteorológicos. É mais fácil você ficar sem sinal por quedas de energia causadas pela chuva do que por interferências/interrupções diretas causadas pela tempestade em si. Basta comparar o sistema com o celular ou rádio comum, que possuem tecnologias semelhantes às que utilizamos (utilizam ondas eletromagnéticas na transmissão em sua essência). Para não complicar muito, pense no seguinte: você fica sem celular ou rádio quando está chovendo?
O suporte é gratuito, salvo quando o problema em questão for ocasionado por alguma ação ou desejo do cliente, como por exemplo, mal-uso ou desejo mudar equipamento de local. O suporte poderá ser solicitado pelos canais de atendimento 0800 042 0220 / 99166 0216 / 3515 7336 e WhatsApp (93) 99157-7305. O suporte é disponível de Seg. a Sex. das 08:00 às 18:00.
Equipamentos que passam vários dias ligados ininterruptamente podem travar com oscilações de energia por exemplo, experimente desligar e ligar seu equipamento.
Se ocorrer lentidão, ou alguma outra dificuldade relacionada à conexão, desligue os equipamentos da energia elétrica por cerca de 10 segundos, certifique se os cabos estão conectados corretamente e reinicie seu dispositivo. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico. (obs: não troque os cabos de ligar)
Exemplo: tenho um plano de 1Mb, mas meus downloads ficam próximos de 128KB/s. Esse é um equívoco muito comum, as taxas exibidas em seu computador utilizam outra medida/escala, seu plano está em “Quilo Bits por segundo” (Kbps) e o seu computador exibe taxas em “Quilo Bytes por segundo” (KBps). Para comparar as duas taxas, basta multiplicar o valor em KB por 8. O contrário também é válido, basta dividir o valor em Kbps por 8. No exemplo acima, 128KBps x 8 = 1024Kbps (1Mbps). Ou seja, as taxas estão de acordo com o plano contratado.
Como o link chega até sua casa através de uma antena, a mesma fica sujeita às intempéries do tempo (ventos, sol, chuva, desgastes). Caso ela esteja “desalinhada” por algum destes motivos a conexão apresentará problemas, portanto, entre em contato com o suporte técnico para avaliarem se este é o seu caso.
Você poderá testar a velocidade da sua conexão no nosso site. O velocímetro Xingu Telecom é uma solução para medir a qualidade do seu acesso à Internet, saber quantos Megabits por segundo está chegando até o seu equipamento e ajudar a entender melhor o que ela é capaz de fazer. Link do velocímetro: http://xingutelecom.speedtestcustom.com/

Dicas para fazer um teste com sucesso:

1. Feche todos os programas – programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste.

2. Interrompa as atualizações – alguns aplicativos como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows update, flash, jogos, etc.

3. Evite redes sem fio – Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.

4. Conecte diretamente na entrada do roteador – qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um roteador sem fio pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Observação: outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.

5. Repita o teste – Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isso reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.

Entre em contato

Telefone

0800 042 0220

(93) 3515 7336

(93) 99157 7305

(93) 991660216

Endereço

Rua Abel Figueiredo, 1730 - Aparecida - Altamira - PA

Email

comercial@xingutelecom.com.br